
Participaram do CD, músicos convidados o percussionista Daniel Diniz do Bando de Teatro Olodum, 1 das faixas Oro de Tolo foi gravada pelo Samuel Smith um dos maoires baixistas do Mato Grosso reconhecido em todo Brasil, Neto Sapucaia na percussão e na bateria Marcão, Tony Maia (trompete), Fagner (sax ) e Hooper (trombone) que participaram de 2 faixas, e Haroldo Mello que fez a produção vocal e participou da faixa bônus. E mostrando seu o potencial da banda estaveram no studio os músicos da Banda Mandala SouL, Anselmo Parabá (vocal), Danilo Bareiro (guitarra), Welinton Andrade (baixo), Éder Uchoa (bateria) e Paulo Martins (percussão).
O CD é uma produção independente realizada pela banda Mandala Soul que ha um ano vem destinando seus esforços e recursos financeiros para finalização do mesmo.

A formação da Banda Mandala Soul é uma mistura. A soul é uma mistura. Os integrantes são fusion, cada qual com sua visão de mundo, para a formação de uma banda que se vê e se entende como multiplicador cultural, acima de tudo. Nada mais brasileiro. O grupo Mandala Soul foi formado no dia 28 de janeiro de 2006 em Cuiabá e tem como marca a espontaneidade e a originalidade em seu estilo suingado, como gosto de Maria Isabel e Paçoca de Pilão.
A banda, idealizado pelo músico Anselmo Parabá, pretende ser portador de cultura formada em música, além de revelar uma forte tendência social em seu trabalho. A produção cultural dos músicos forma hábitos, estilos e atitudes capazes de demarcar a identidade do grupo. A música da Mandala Soul tem gosto de Brasil, do Brasil negro, branco, vermelho e amarelo, do Brasil miscigenado. Vem trabalhando para levar ao público uma black music de qualidade, sem pressa de acontecer, mas com uma força musical espantosa.
Esse ai é Daniel Diniz do Bando de Teatro Olodum, que estava em Cuiabá participando de um projeto do Grupo Cultural Ayoulwa a primeira oficina de Teatro Negro, foi a um dos shows da Mandala se gostou do swing da banda e aceitou nosso convite e veio ao studio acrescentou o melhor do tempero baiano ao CD.
A banda Mandala Soul, por meio de diferentes motivações viabiliza sua identidade cultural, que é desenhada por influências das coisas da vida, figuras ou elementos do universo brasileiro, feiras e festas regionais, paixão, poesia, paisagem, amizade. Os músicos usufruem a música com divertimento, prazer e amor. Divulgam e exercem uma filosofia de vida que os ajuda a se firmar como grupo coeso.
Linkado ao grupo e desenvolvido pelos integrantes da banda, o Mandala Soul realiza um trabalho, denominado Instituto Mandala, junto às comunidades carentes de inserção social de crianças com adolescentes de adultos através da percussão e reciclagem do lixo seco.
O objetivo do Instituto Mandala é fomentar a ressocialização por meio da música. Além da produtora da banda Elaine Santos, parte dos integrantes da banda têm contato constante e direto com essas crianças.
0 comentários:
Postar um comentário