terça-feira, 12 de junho de 2007

A Festa que Todos Esperaram... Agora Toda Quinta na Casa Fora do Eixo

O Bem Bolado será realizado no Centro Cultural Pádua Nobre e marca a volta aos palcos da Banda Mandala Soul, que esteve durante o primeiro semestre em Studio produzindo seu primeiro EP, Negro de Alma, a Banda volta aos palcos cuibanos, noite em doze tripla junto com Mandala Soul, Tocandira instrumental e Baratos rock'in roll!!! a noite promete, o local ajuda na produção, será um tributo a boa música, imperdivel venha se divertir ao Som de Black Negô de Alma...

Dia 22 de Junho sexta-feira, às 22h, o melhor da Black Music Cuaibana.


Mais informações: 9208-2561


Ingressos: R$ 5,00 no local


Negro de Alma

az “viajar”, não há dúvidas que a b

Se o ritmo f

anda Mandala Soul deu um giro no Arco da Lapa para saciar sua sede na fonte da soul music brasileira e num passe de mágica viu-se de pés dançantes fincados em solo cuiabano, e ainda, com a benção do tradicional padroeiro dos negros, São Benedito.
É revisitando a referência e a raiz de seu lugar de origem que a Mandala completa 1 ano e meio de atividade com todo o gás. A deixa de sua vitalidade fica por conta do lançamento do primeiro
EP, com quatro músicas que vem sendo lapidadas nos últimos dois meses. A prévia do CD “final” já deve satisfazer o público que preza pela boa e glamurosa black music.
Estas mesmas quatro músicas servem de registro da evolução técnica e musical da banda, quem dirá até de sua espiritualidade.
Em
Som de Black, descobriu-se qual seria o norte da Mandala Soul e onde é que isso tudo ainda pode dar. “O black vai crescendo / sua tendência assumindo / A cor negra ta no sangue / A galera ta pedindo o som de black”. E está mesmo. A banda, afinal, é a única dedicada inteiramente a esse estilo. Melhor, é referência Estadual.



Estão ainda reservadas no primeiro EP Negro de Alma, as canções Pergaminho, Já foi e Alma de Nego. Esta última, foi a responsável pelas influências 40 ° do Rio. Calor então é o que não falta já que por aqui os termômetros apontam bem mais q isso. Fusão quente! E o que é mais importante, essa última cresceu como se deve, seguindo o figurino da black music: Ela cresceu em cima do groove do contrabaixo, afinal é ele mesmo o responsável pela ginga alucinante do soul. Sai do quadril e vai para a alma.
Produções à parte, já que esta etapa costuma ser suada, mas ainda assim mais fácil tomando-se como ponto de partida a necessidade de divulgação e garantia de circulação do trabalho musical, a banda precisa hoje de apoio para realizar a primeira parte de seu sonho.
Tendo participado já de inúmeros eventos na capital, dentre os quais se destaca sua participação no Parque Vivo, da TV Centro América e 24 Horas de Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso, a banda quer agora galgar outros espaços, como o interior e outros Estados do país. O EP e seu lançamento é só o início do caminho. Mas por aqui, todo mundo é negro de alma,
“numa tranqüila, numa relax, numa boaversos eternizados pelo saudoso ícone da soul music brasileira, Tim Maia. ,
Por: Lidiane Barros

A formação da Banda Mandala Soul é uma mistura. A soul é uma mistura. Os integrantes são fusion, cada qual com sua visão de mundo, para a formação de uma banda que se vê e se entende como multiplicador cultural, acima de tudo. Nada mais brasileiro. A Banda Mandala Soul foi formada no dia 28 de janeiro de 2006 em Cuiabá e tem como marca a espontaneidade e a originalidade em seu estilo suingado, como gosto de Maria Isabel e Paçoca de Pilão.

A banda, idealizada pelo músico Anselmo Parabá, pretende ser portador de cultura formada em música, além de revelar uma forte tendência social em seu trabalho. A produção cultural dos músicos forma hábitos, estilos e atitudes capazes de demarcar a identidade da banda. A música da Mandala Soul tem gosto de Brasil, do Brasil negro, branco, vermelho e amarelo, do Brasil miscigenado. Vem trabalhando para levar ao público uma black music de qualidade, sem pressa de acontecer, mas com uma força musical espantosa.

O vocal perpetrado por Anselmo Parabá, acompanhado pelos vocais de Neto, os riffs vigorosos emanados pelas guitarras de Danilo Bareiro e Robson Clay e o som envolvente do baixo de Wellington Andrade são acompanhados por Eder Uchôa (bateria). As influências vão de Tim Maia à Jamiroquai, de Raul Seixas a Paula Lima e Seu Jorge.

A banda Mandala Soul, por meio de diferentes motivações viabiliza sua identidade cultural, que é desenhada por influências das coisas da vida, figuras ou elementos do universo brasileiro, feiras e festas regionais, paixão, poesia, paisagem, amizade. Os músicos usufruem a música com divertimento, prazer e amor. Divulgam e exercem uma filosofia de vida que os ajuda a se firmar como grupo coeso.

Apresentação da banda em 10 de Dezembro de 2007, no parque VIVO, realizado pela TV Centro America, para cerca de 12.000 pessoas, aconteceu na Praça das Bandeiras.




Linkado ao grupo e desenvolvido pelos integrantes da banda, Mandala Soul realiza um trabalho, denominado Instituto Mandala, junto às comunidades carentes de inserção social de crianças com adolescentes de adultos.



O objetivo do Instituto Mandala é fomentar a ressocialização por meio da música. Além da produtora da banda Elaine Santos, todos os integrantes da banda têm contato constante e direto com essas crianças: a coordenadora pedagógica, tecladista e regente Katyucia Ribeiro, o vocalista e idealizador do Instituto Anselmo Parabá e o guitarrista Danilo Bareiro, Wellington, Eder Uchoa, Robson Clay e Sebastião Neto, e o Núcleo de Comunicação em Rede Jeovanildo Mirando e Luiz Anderson . A sede do projeto é no Espaço Cultural Silva Freire.



Identidade

Brasileira



Mandala Soul é sinônimo da Black Music uma das nossas principais miscigenação que resultou a musicalidade brasileira, assumindo toda negritude que não está só na pele e nos cabelos, está no sangue e no sentimento interpretado em sua música.



Banda de Soul Funk que vem resgatando a Música Negra Brasileira, formada em Janeiro de 2006, já nasceu uma Big Band, explora todas as tendências da Música Negra Norte-Americana e suas influências na musicalidade Regional e vem inserindo essa musicalidade além do samba+funk+Soul.

Esta é a comunidade da banda:





Esse é o perfil da Banda:



Participe dessa comunidade. Conheça um pouco dessa história musical, Abraços e salve salve a música brasileira!Entre e faça parte de nossa história!!!!!


Contato: 9208-2561 ou mandalasoul@gmail.com
Falar com Elaine


Agenda:



Bem Bolado

Toda Quinta na Casa Fora do Eixo
22:00 hs


Viva a Música

Sempre!!!

0 comentários: