A banda mato-grossense de soul funk Mandala Soul, irá tocar pela primeira vez em um dos eventos mais prestigiados da região centro-oeste: o Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães. O show será realizado no próximo domingo (01.07), às 22h30, no Espaço Cultural ‘Frei Osvaldo’, que já foi palco para grandes músicos e bandas brasileiras, como Nação Zumbi, Titãs, Nando Reis, Almir Sater e outros. O espaço fica localizado ao lado da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.
A banda faz uma mistura vigorosa de soul, black music e música popular brasileira e tem como influências grupos e cantores nacionais e internacionais, entre eles Tim Maia, Seu Jorge, Ed Motta, Tower Off Power, Earth Wind & Fire e James Brown. A banda passou o 1º semestre do ano produzindo e gravando quatro músicas de autoria do grupo para o seu 1º EP, intitulado ‘Nêgo de Alma’. O EP já está disponível no endereço eletrônico http://www.mandalasoul.palcomp3.com.br/.
A Mandala Soul, que está com nova formação, gravou o repertório do álbum mantendo o que é sua maior identidade: a black musica brasileira. As gravações rolaram no Studio Facchini. A produtora do grupo, Elaine Santos, diz que espera que o público mato-grossense tenha a oportunidade conhecer melhor o som da banda. “Eu espero que o público conheça a banda, ouça suas músicas. E essa é uma ótima oportunidade para lançar o primeiro EP da banda. As minhas expectativas são as melhores, pela importância que o festival tem no estado”. Elaine destaca a programação do festival. “Na programação eu destacaria o show do Ed Motta, que irá rolar na abertura do festival (30.06). O cara é uma das principais influências da banda. O show do Ed Motta com certeza irá atrair amantes da black music para o evento, e se metade delas ficarem pra assistir o show do Mandala no dia seguinte, melhor ainda”
Formação - A banda é formada por Anselmo Parabá no vocal, Neto no backing vocal, Danilo Bareiro e Robson Clay nas guitarras, Wellington Andrade no baixo e Eder Uchôa na bateria.
RODRIGO MACIEL MELONIA
Assessoria/Instituto Mandala
0 comentários:
Postar um comentário